AMBIENTAL

Com uma atuação 360º que vai desde o diagnostico prévio, passando pela criação, gestão e apresentação dos resultados, ajudamos nossos parceiros e clientes a reduzir os impactos ambientais de suas atividades através da criação de projetos especialmente desenvolvidos.

Dentre nossos Cases de Sucesso estão projetos de Implantação de Sistemas de Coleta Seletiva em escolas e empresas, atuação junto a ação ligadas a temática da Logística Reversa, fomentando a Reciclagem e Reutilização de materiais.

 

 

Projeto Cultura Ambiental nas Escolas

Projeto Coleta Seletiva nas Escolas em parceria com a Tetra Pak, desde de 2015 - para promover ações voltadas à melhoria da qualidade de ensino e apoiar as unidades de ensino: públicas e particulares das redes distrital, municipais e estaduais na adoção de critérios de sustentabilidade socioambiental, considerando o currículo, a gestão e o espaço físico, de forma a torná-las espaços educadores sustentáveis.

 

Nome do Projeto: Projeto Cultura Ambiental nas Escolas

 

Quando ocorreu: 2012 a 2014

O que foi proposto: Incentivar o uso do Portal Ambiental para Escolas, ampliando o conhecimento dos professores para a interdisciplinaridade na área de educação ambiental.

Como foi a realização: Foram feitas três intervenções nas escolas participantes do projeto:

Primeiro momento – realizamos reuniões com o corpo de direção para apresentar o projeto e ter a autorização de acesso ao todo corpo docente

Segundo momento – Realizamos encontros com todo corpo docente da escola para acolhimento das dúvidas, apresento portal e apresentação de atividades de sensibilização para causa ambiental.

Terceiro momento – Realizamos o cadastro de todos os professores na plataforma dando acesso a todo conteúdo interdisciplinar para aulas.

Resultados:

155 escolas atendidas na Cidade de São Paulo

22.500 professores participantes das intervenções

Projeto Coleta Seletiva nas escolas 

Quando ocorreu: 2015 a 2019

 

O que foi proposto: Realizar a implantação da coleta seletiva de forma eficaz

 

Quem foi o patrocinador: Tetra Pak

 

Como foi a realização: O Coleta Seletiva nas escolas foi uma ampliação do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas, após percebemos durante o primeiro projeto que deveríamos fazer mais pelas escolas e elaborar meios para aplicações mais eficazes.

Assim criamos uma metodologia de 8 passos para implantar a coleta seletiva; executando de forma sistemática os passos íamos dando gradativamente as escolas a importância da coleira seletiva, seus benefícios e suas aplicações no cotidiano didático.

Para incentivar o início desta caminhada fazíamos uma campanha de arrecadação de embalagens em troca de algo benéfico para toda escola, um prêmio.

 

Resultados:

49 escolas na cidade de São Paulo (Bairros Butantã, Tatuapé, São Matheus, Interlagos e Jabaquara) 

05 escolas na cidade de Carambeí – PR

05 escolas na cidade de Poços de Caldas – MG

10 escolas na cidade de Passo Fundo – RS

742.3 toneladas de resíduos recicláveis coletados

8.509 professores participantes

83.737 alunos participantes

Projeto CDAL

Quando ocorreu: 2009 a 2013

 

O que foi proposto: Promover aulas de educação ambiental para os filhos e filhas de funcionários e funcionários da empresa.

 

Quem foi o patrocinador:: Bunge

 

Como foi a realização: Aulas com objetivo de trazer assuntos cotidianos ligados à área de sustentabilidade. Atividade de artes de lazer para as crianças. Durante o período que nós estivemos nesse projeto vários novos rumos foram tomados e alcançamos a comunidade do entorno da fábrica, trabalhando também com as crianças dessa comunidade. Este projeto aconteceu aos sábados na parte da manhã e eram regados de muitas brincadeiras, alimentação saudável e oficinas de reaproveitamento de materiais.

 

Resultados:

300 aulas de educação ambiental realizadas aos sábados

1.200 horas de sensibilizações realizadas

8.150 crianças e adolescentes participantes

Projeto Acerte na Lata

Quando ocorreu 2013 a 2017

 

O que foi proposto: Ampliação do projeto com foco na destinação correta dos resíduos recicláveis e geração de renda com resíduos.

 

Quem foi o patrocinador: Bunge

 

Como foi a realização: Envolvendo o bairro inteiro do Jaguaré e promovendo alternativas para a destinação adequados dos resíduos recicláveis.

Para que isto fosse possível fazer parcerias com influenciadores do bairro.

O maior parceiro foi ONG Benfeitora Jaguaré que atua no bairro a mais de 60 anos.

Implantamos o Recicle Mais e Pague Menos e ajudamos na formulação e estruturação de projetos ambientais em escolas e empresas do entorno.

Para a execução do projeto de geração de renda com resíduos promovemos um curso mensal para a comunidade para realização de produtos para a venda e incentivamos feiras sustentáveis para tais venda na região.

 

Resultados:

83.760 pessoas atingidas diretamente

6.887,2 toneladas de resíduos recicláveis arrecadados no Programa Recicle Mais e Pague Menos

R$120.194,6 em bônus em contas de energia elétrica

 

109 cursos de Geração de Renda com Resíduos

2.725 participantes dos cursos